Captura de Ecrã (86) (2)O programa Corporate-Based Mindfulness Training (CBMT) foi criado pelo Potential Project ao longo de dez anos, numa parceria que reuniu conhecimento de três áreas: neurocientistas de topo, peritos em práticas contemplativas com uma longa experiência pessoal na prática de mindfulness, e executivos seniores. A reunião de um grupo tão diverso permitiu assegurar as bases neurocientíficas do programa, a autenticidade e relevância da prática de mindfulness, e finalmente a adaptação do programa às exigentes necessidades de executivos com um dia-a-dia muito preenchido. O objetivo do programa, que é customizável em função das necessidades de cada equipa e organização, é o de fornecer um conjunto de ferramentas e estratégias práticas, que permitam a otimização da performance em três áreas distintas: Performance & Eficácia, Criatividade & Energia e Equilíbrio & Resiliência.

+ info

Logo Verde Editado IIO programa ≡ Mind Revolution ≡ foi desenhado para estimular de forma abrangente o domínio sobre quatro dimensões da nossa experiência interna, iniciando-se com a capacidade de gerirmos a nossa experiência do stress. De seguida, o enfoque muda para a nossa produtividade, explorando práticas de treino atencional, que nos permitem construir a capacidade de decidir ao que prestamos atenção. Num terceiro momento explora-se o espaço das nossas emoções, detalhando como as identificar, e gerir, eficazmente. Finalmente exploram-se conteúdos que permitem analisar como experienciamos a realidade, com implicações diretas sobre a capacidade de estimular níveis superiores de criatividade, assim como maiores níveis de resiliência perante a adversidade.

+ info

SIYO programa Search Inside Yourself (SIY) foi desenvolvido originalmente na Google, tendo na sua base alguma da mais recente neurociência feita sobre os temas da atenção e da prática de mindfulness, explorando como é que estas podem estimular competências de inteligência emocional e, em última análise, as competências necessárias para uma liderança eficaz.

+ info

logocebofficial2

Resultado de um diálogo entre praticantes de longa duração das tradições contemplativas do Oriente e cientistas Ocidentais, o programa CEB – Cultivating Emotional Balance começa por explorar como definir motivações e intenções que suportem a felicidade genuína, entendida como um estado de florescimento interno, que não é dependente do nosso contexto externo. Na base de todo o programa está também o desenvolvimento de capacidades atencionais superiores às que provavelmente hoje temos, com implicações diretas na nossa experiência do que nos rodeia. Outro tópico chave consiste na capacidade de experienciar a realidade sem distorções, garantindo que não adicionamos nem retiramos à nossa experiência, o que percecionamos. Finalmente, o CEB explora como gerir eficazmente as emoções, assim como cultivar estados emocionais alinhados com uma aspiração pela felicidade genuína.

+ info
Anúncios